Etapa 1: verifique se a propriedade do GA4 está vinculada ao projeto do BigQuery.
Etapa 2: configure a propriedade do usuário por meio do Gerenciador de tags do Google. Por exemplo, você pode enviar um ID de cliente para o GA4 como propriedade do usuário.
Observação: os dados da propriedade do usuário não estão disponíveis por padrão nas tabelas de dados de exportação do BigQuery do GA4. Então, primeiro você precisa configurar a propriedade do usuário.
Etapa 3: Anote o nome do evento pelo qual você está enviando a propriedade do usuário. Por exemplo, você pode estar enviando a propriedade do usuário por meio do evento ‘get_user_data’.
Traqueamento News
Passo 4: Anote o nome da propriedade do usuário.
Se o nome da propriedade do usuário for “client_id_custom”, você verá esse valor no campo “user_properties.key” na tabela de dados do events_ do BigQuery do GA4.
Passo 5: Anote como você está enviando os valores do ID do cliente.
Se você enviá-lo como uma string (recomendado), ele será armazenado no campo “user_properties.value.string_value” na tabela de dados do events_ do GA4 BigQuery.
Mas se você enviá-lo como um número, ele será armazenado no campo “user_properties.value.int_value” na tabela de dados do events_ do BigQuery do GA4.
Observação: quando você passa o ID do cliente como uma propriedade do usuário no GA4, ele é tratado como um valor de string, mesmo quando é um número. Mas na exportação do BigQuery do GA4, o ID do cliente seria tratado como um número inteiro, o que pode levar a problemas ao analisar ou unir conjuntos de dados.
Anexe um caractere não numérico, como um ponto (.), no final da ID do cliente antes de configurá-lo como uma propriedade do usuário. Esse truque simples forçará o BigQuery a tratar todo o valor como uma string.
Traqueamento News
Passo 6: Escreva um prompt de texto no chatgpt que:
> Calcule os valores da coluna ‘Nome do evento’ extraindo os valores do campo ‘event_name’,
> Calcule os valores da coluna ‘Nome da propriedade do usuário’ extraindo os valores do campo ‘user_properties.key’.
> Calcule os valores da coluna ‘Valor da propriedade do usuário’ extraindo os valores do campo ‘user_properties.value.string_value’.
Depois de entender a lógica, criar um prompt de texto se torna fácil.
O SQL que você vê abaixo é inteiramente criado a partir de um único prompt de texto e é otimizado para velocidade e eficiência.
Ao fazer pequenas alterações no prompt de texto, você pode usar dados de propriedades no BigQuery do GA4 de várias maneiras diferentes.
Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:
Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q
Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/
Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento
Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento