Projeto de Traqueamento para E-commerce

Melhore o resultado do seu e-commerce com um traqueamento 100% configurado pelo GTM!

@mundodotraqueamento

+ de 500 e-commerces implemetados e testados

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8 Razões para utilizar o Google Tag Manager no seu E-Commerce

Implementação rápida de códigos de rastreamento

GTM permite adicionar rapidamente novas tags sem alterações de código no site, acelerando o tempo de inicialização e teste​​.

Dependência de integrações nativas da plataforma de e-commerce

Muitas vezes essas integrações não funcionam corretamente e sem suporte adequado. No GTM, a possibilidade de personalizar a coleta de dados através da camada de dados sem a necessidade de integrações da plataforma de e-commerce

Rastreamento de Conversões

GTM facilita a implementação de tags de rastreamento para acompanhar conversões de vendas e comportamentos de clientes de forma rápida, sem a necessidade de um desenvolvedor​​.

Gestão Centralizada

Administra todas as tags de marketing e análise de um painel único, o que é vital para gerenciar múltiplas campanhas de e-commerce e entender o desempenho do site​​.

Testes A/B e Depuração

Oferece ferramentas para testar e corrigir tags antes de irem ao ar, garantindo que a análise de dados do e-commerce esteja correta​​.

Integração com Publicidade e Análise

Vem com modelos integrados para tags relacionadas a Google Analytics e Google Ads, essenciais para o acompanhamento de campanhas publicitárias e análise de desempenho de e-commerce​​.

Custo-benefício

Como é uma ferramenta gratuita, ela oferece uma solução de análise robusta para e-commerces de qualquer tamanho sem custos adicionais​​.

Rastreamento Avançado de Eventos

Simplifica o rastreamento de interações específicas em um e-commerce, como cliques em produtos, adições ao carrinho e finalizações de compra

Tabela de preços

1) INstalação COMPLETA  dO GOOGLE ANALYTICS 4 para ECOMMERCE

R$ 1400,00

2) Instalação do Facebook Pixel pelo GTM

R$ 1200,00

3) Instalação do API de Conversão do Facebook pelo GTM

R$ 1850,00

4) Instalação do API do GA4 para ECommerce

R$ 1850,00

5) Instalação do Pixel do Pinterest

R$ 1200,00

6) Instalação das Tags do Google Ads (Purchase, Add to Cart, Initiate Checkout e Remarketing Dinâmico)

R$ 1280,00

7) Instalação do API para as Tags do Google Ads (Purchase, Add to Cart, Initiate Checkout e Remarketing Dinâmico)

R$ 1850,00

8) Instalação do Pixel do Tik Tok

R$ 1100,00

9) Instalação do Pixel do Taboola

R$ 1150,00

10) Instalação do Pixel do Bing (COnversões e remarketing)

R$ 1200,00

Plataformas de E-Commerce Mais Atendidas

E-Commerces Atendidos pela MdT

Clientes Traqueamento e-commerce
Pacote de instalação

E-commerce ouro

R$ 3.400,00

Instalação de todas as tags das principais plataformas de anúncios do mercado para seu e-commerce através do Google Tag Manager. Nesse pacote, as tags são instaladas via GTM WEB. Todas as tags são instaladas e configuradas com respectivos parâmetros de valores.
Plataformas que serão instaladas as tags:

  • Google Analytics 4
  • Google Ads
  • Facebook
  • Pinterest
  • TikTok

*Suporte por erros de configuração.
*Testagem das tags na hora da entrega do projeto.
*Call de 30 min. para testar todas as configurações efetuadas.

Principais plataformas atendidas:

  • VTEX
  • Tray
  • Loja Integrada
  • Dooca
  • Shopify
  • Shopify + Yampi   
  • WooCommerce
  • Irroba
  • Nuvem Shop
  • Magento
Pacote de instalação

E-commerce Diamante + 3 Meses de Manutenção e Atualização

R$ 4.500,00

Instalação de todas as tags das principais plataformas de anúncios do
mercado para seu e-commerce através do Google Tag Manager. Nesse
pacote, as tags são instaladas via GTM WEB E SERVER (API/Server Side).
Todas as tags são instaladas e configuradas com respectivos parâmetros
de valores. Além da coleta de dados do usuário para melhoramento da correspondência avançada de dados do Facebook e Google

Plataformas que serão instaladas as tags:

  • Google Analytics 4
  • Google Ads via API
  • Facebook via API
  • Pinterest via API
  • TikTok via API
  • Bing Ads
  • Twitter (X)
  • Taboola

*Suporte por erros de configuração.
*Call de entrega para testar todas as configurações antes de ser efetivada

Vantagens do API em relação ao web (navegador):

  • Integração direto com GTM server;
  • Melhora na qualidade da coleta de dados para as plataformas vendedoras;
  • Maior privacidade de dados do usuário;
  • Melhora a perfomance de carregamento do e-commerce;

Diferença entre traqueamento com instalação de Server Side/API e sem Serve Side/API

COM Server Side/API

-Melhora na coleta de dados das plataformas de anúncios
- Coleta de dados do usuário para Google e Facebook para otimização e remarketing
-Melhoria na privacidade dos dados do usuário
- Melhora o carregamento do seu e-commerce
- Diminuição de CPA de campanhas do Facebook e Google
- Configuração feita pelo Google Tag Manager Server Side
- Utilização da hospedagem Stape IO
- Direcionamento de dados feito pelo Navegador e Servidor
- Há um custo mensal com hospedagem

SEM ServerSide/API

- Traqueamento feito apenas pelo GTM WEB
- Não tem custo com hospedagem
- Direcionamento de dados feito só pelo navegador

Conclusão: Em resposta às atualizações recentes, incluindo as restrições do iOS 14, as limitações de cookies impostas pelo Google e Apple, e os diversos bloqueadores de navegador, é essencial que todos os sites agora implementem uma API para todas as plataformas de publicidade e análise. Essa integração tem o potencial de atenuar os efeitos dessas mudanças e melhorar a eficiência das suas campanhas. Na realidade, a adoção de APIs pode aprimorar o Custo por Aquisição (CPA) em campanhas do Facebook e Google em até 20%. Além disso, essa estratégia amplia o alcance dos seus públicos de remarketing no Facebook e melhora a eficácia dos públicos similares (Lookalike). Uma API é, portanto, uma ferramenta indispensável para otimizar suas estratégias de marketing digital neste cenário em constante evolução.

Serviços individuais

MIGRAÇÃO PARA O GOOGLE ANALYTICS 4 - E-COMMERCE

R$ 1400,00

Instalação de todas as tags das principais plataformas de anúncios do mercado para seu e-commerce através do Google Tag Manager. Nesse pacote, as tags são instaladas via GTM WEB. Todas as tags são instaladas e configuradas com respectivos parâmetros de valores.
  • Configuração do GTM com GA4
  • Configuração do Funil de E-Commerce para o GA4
  • Pageview
  • View Item
  • Add to Cart
  • Search
  • View Item List
  • Begin Checkout
  • Add Shipping Info
  • Add Payment Info
  • Purchase

Configurações essenciais do GA4

  • Configuração do Fluxo de Dados
  • Configuração das Métricas de Taxa de Conversão e Rejeição
  • Configuração da Coleta de Dados do GA4
  • Configuração de Relatório de Análise de Funil

R$ 1200,00

INSTALAÇÃO DO FACEBOOK PIXEL PELO GTM

Configuração de todo o Funil do Pixel do Facebook pelo Google Tag Manager:

  • Pageview
  • View Item
  • Add to Cart
  • Search
  • View Cart
  • Begin Checkout
  • Add Payment Info
  • Purchase
  • Configuração dos cookies de impressão e click
  • Configuração da coleta de dados para cada etapa do funil
  • Configuração de eventos personalizados (caso o contratante indique os
    eventos)

INSTALAÇÃO DO API DE CONVERSÃO DO FACEBOOK PELO GTM

R$ 1850,00

Configuração do funil para API do pixel do Facebook

  • Pageview
  • View Content
  • Add to Cart
  • Search
  • View Cart
  • Begin Checkout
  • Add Payment Info
  • Purchase
  • Configuração do GTM Server
  • Configuração da hospedagem do GTM Server (Stape.io)
  • Configuração da coleta de dados do usuário para o API do  Facebook

 

Vantagens do API em relação ao web (navegador):

  • Integração direto com GTM server;
  • Melhora na qualidade da coleta de dados para as plataformas vendedoras;
  • Maior privacidade de dados do usuário;
  • Melhora a perfomance de carregamento do e-commerce;

R$ 1850,00

INSTALAÇÃO DO API DE GOOGLE ANALYTICS 4 PARA ECOMMERCE

Instalação do Google Analytics 4 pelo Google Tag Manager com todos os principais eventos de funil para e-commerce, possibilitando a atribuição e análise de dados na melhor plataforma de análise do mercado.

Vantagens do API:

  • Integração direta com GTM server
  • Qualidade dos dados tende a ser melhor que a configuração pela GTM WEB
  • Menor perda de dados com as atualizações do IOS 14 e bloqueio de cookies pelo navegador
  • Maior privacidade dos dados do usuário coletados.

*Configuração do GTM Server
*Configuração da hospedagem do GTM Server (Stape.io)
*Configuração da coleta de dados do usuário para o API do Facebook
*Configurações essenciais do GA4.

*Configuração do GTM com GA4 *Configuração do Funil de E-Commerce para o GA4
  • Pageview
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  • Search
  • View Item List
  • Begin Checkout
  • Add Shipping info
  • Add Payment Info
  • Purchase

*Configuração do fluxo de dados; *Configuração das métricas de Taxa de *Conversão e Rejeição; *Configuração de coleta de dados do GA4; *Configuração de relatório de análise de funil.

INSTALAÇÃO DO PIXEL DO PINTEREST

R$ 1200,00

Configuração do funil do Pixel do Pinterest pelo GTM para melhorar a precisão na marcação de dados da plataforma de anúncios do Pinterest. Toda a instalação é voltada para os eventos e seus respectivos valores.
  • Pageview
  • View Content
  • Add to Cart
  • Search
  • View Category
  • Purchase (Checkout)


*Configuração de coleta de dados do usuário para o Pinterest

R$ 1280,00

INSTALAÇÃO DAS TAGS DO GOOGLE ADS (Purchase, begin checkout e add to cart e remarketing dinâmico)

Configuração de todas as tags do Google Ads como Purchase, Add to Cart e o Remarketing Dinãmico para os eventos de View Item, Add to Cart e Purchase

  • Conversões
  • Add to Cart
  • Begin Checkout
  • Purchase
  • Remarketing Dinâmico
  • View item
  • Add to Cart
  • Purchase
 

“Configuração da Conversão Otimizada”

Com seus respectivos parâmetros de valores para cada tag de acordo com a documentação do Google Ads

Vantagens da Configuração das Tags do Google Ads pelo GTM:

  • Maior precisão nas marcações de compra/purchase
  • Otimizações a partir do Remarketing Dinâmico 
  • Ativação da Conversão Otimizada
  • Acompanhamento de resultados a partir de métricas secundárias como add_to_cart e begin_checkout
 
*Configuração da Conversão Otimizada (coleta de dados do usuário para o
Google Ads)

INSTALAÇÃO DO API DE CONVERSÃO PARA AS TAGS DO GOOGLE ADS (PURCHASE, ADD TO CART, INITIATE CHECKOUT E REMARKETING DINÂMICO)

R$ 1850,00

Configuração de todas as tags do Google Ads pelo API para a melhor performance das campanhas de google como Search, Shopping e PMAX. Também a instalação correta do Remarketing Dinâmico de acordo com as recomendações do Google. As campanhas do Google são 70% voltadas para o Remarketing Dinâmico.

Vantagens do API:

  • Integração direto com GTM server
  • Qualidade dos dados tende a ser melhor que a configuração pela GTM WEB
  • Menor perda de dados com as atualizações do IOS 14 e bloqueio de cookies pelo navegador
  • Maior privacidade dos dados do usuário coletados
 
*Configuração da Conversão Otimizada (coleta de dados do usuário para o
Google Ads)

Configuração das tags de conversão com valores:

  • Add_to_cart
  • Begin_checkout
  • Purchase

Configuração das Tag de Remarketing Dinâmico:

  • View_item
  • Add_to_cart
  • Purchase
  • Configuração dos Parâmetros Personalizados

R$ 1100,00

INSTALAÇÃO DO PIXEL do tiktok

Configuração do Funil do Pixel do Pinterest pelo GTM para aumentar a precisão na marcação de dados da plataforma de anúncios do Pinterest. Toda a instalação é voltada para os eventos e seus respectivos valores.

*Configuração da coleta de dados do usuário para o Tik Tok.

Configuração do funil do Pixel do TikTok:

  • Pageview
  • View Content
  • Add to Cart
  • Search
  • View Category
  • Begin Checkout
  • Add Shipping info
  • Add Payment Info
  • Purchase (Place an order)

Depoimentos

Configuração no GTM na prática

Projetos Personalizados

+ de 400 ecommerces implementados e testados

Você tem um projeto que requer um rastreamento personalizado, diferente do padrão de e-commerce, como em casas de apostas esportivas, startups ou outros tipos de sites? E está em busca de um especialista para elaborar todo o plano de rastreamento para as plataformas utilizando o Google Tag Manager (GTM)? Nós somos a solução. Executamos esse tipo de projeto, que inclui a configuração de lógicas de rastreamento, mapeamento do data layer e implementação do setup através do GTM. Durante todo o projeto, trabalhamos em conjunto com nossos clientes para otimizar a coleta e análise de dados da sua plataforma.

O QUE VAI SER FEITO NO PROJETO PERSONALIZADO?

  • Lógica de Tracking
  • Mapeamento de Data Layer
  • Execução do Setup no Google Tag Manager
  • Configurações de API pelo GTM Server Side

FAQ

Pagamento através de cartão de crédito e pix. Todo o serviço é efetuado apenas depois da emissão da NF, contrato assinado e pagamento antecipado do serviço.

Hoje os dados são enviados via navegador pelo GTM Web. No caso do GTM server, o envio dos dados é feito através de servidor. Mitigando a perda de dados nas plataformas de anúncios e análise de dados.

O prazo normalmente é até 10 dias corridos depois da assinatura do contrato, acessos fornecidos e pagamento efetuado.
Claro. Nosso time prestará todo o suporte após a consultoria caso exista algum erro ou inconsistência. Nosso suporte só não é vigente para configurações adicionais. Lembrando que mesmo com o traqueamento 100% feito pelo GTM, a mensuração de dados nunca será 100%.

Termos

Projetos entregues em até 10 dias*

Pagamento via PIX ou cartão de crédito.

Serviço realizado mediante:

  • CONTRATO ASSINADO;
  • NOTA FISCAL EMITIDA;
  • PAGAMENTO REALIZADO;
  • SOLICITAÇÃO DE ACESSOS
    LIBERADA.
* Todo o projeto será entregue numa call com o cliente para teste e efetivação.

Conheça os serviços da MdT

Conheça os serviços da MdT

Escolher o Mundo do Traqueamento é a decisão certa para empresas que buscam resultados através de dados. Conheça um pouco dos nossos serviços que poderá ajuda sua empresa a alavancar resultados de diferentes formas.

Tá afim de aprender GTM de forma avançado para e-commerce. Ainda ganhar dinheiro com isso? Esse é o curso pra você!

Já imaginou não depender de integrações que não funcionam e ter um traqueamento 100% pelo GTM. Contrate-nos e melhore seus resultados.

Precisa fazer configurações no GTM mas não consegue porque seu website! não tem Data Layer? Esqueça isso. Fazemos todo o Mapeamento de Data Layer para você!

Precisa de um projeto voltado via Server Side para mitigar os impactos das mudanças recentes de privacidade do usuário, como cookies, IOS14 e outros problemas. GTM Server Side irá te ajudar.

Seu container do GTM está bagunçado e necessitando atualizações e manutenções periódicas para acompanhar todas as plataformas. Nossa equipe de especialista é supimpa para isso

Nosso time entrará em contato convosco para explicar todo processo de traqueamento para e-commerce em menos de 24h. Preencha corretamente o formulário abaixo!