O GA4 está relatando receita em excesso? Isso pode estar sabotando suas campanhas do Google Ads!
Você está em uma situação particularmente problemática se sua propriedade do GA4 estiver superestimando a receita, você não estiver ciente desse problema e tiver importado essa conversão de compra para o Google Ads como uma conversão primária.
A receita superestimada no GA4 leva a valores de conversão de compra inflacionados no Google Ads, o que pode dar uma falsa impressão do desempenho da campanha, fazendo com que seus anúncios pareçam mais bem-sucedidos do que realmente são.
Como as principais ações de conversão são usadas para otimização de lances, os dados de receita inflacionados podem influenciar direta e negativamente as estratégias de lances e a alocação de orçamento da sua campanha.
Pelo menos uma vez por mês, compare a receita informada pela sua propriedade do GA4 com a receita informada pelo seu carrinho de compras.
Somente por meio dessa comparação é possível determinar discrepâncias de dados.
Seu rastreamento de comércio eletrônico do GA4 pode estar preciso agora, mas pode piorar com o tempo devido a alterações feitas no seu site.
É por isso que a comparação periódica é importante.
O ideal é usar o rastreamento de conversões nativo do Google Ads em vez de depender de conversões importadas do GA4.
Se você precisar usar a conversão importada do GA4, defina-a como uma conversão secundária.
Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:
Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q
Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/
Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento
Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento