Como Integrar o Google Ads com Google Analytics 4

Neste artigo vamos mostrar como integrar o Google Ads com o Google Analytics 4, e quais os benefícios que essa integração pode te oferecer como métricas, públicos personalizados e migrações de conversões entre as duas plataformas.

Conectando o Google Analytics 4 ao Google Ads

Para começar, dentro da plataforma do GA4, na aba ‘Administrador’, procure pela opção ‘Vinculação do Google Ads’ e vincule a sua conta.

Visualizando as campanhas do Google ADS no GA4

Vá na aba ‘Relatórios’, você conseguirá visualizar as campanhas que você fez no Google Ads dentro do Google Analytics 4.

Depois disso procure por ‘Aquisição’ e ‘Visão Geral da Aquisição’, e prontamente você conseguirá visualizar todas as suas campanhas do Google Ads no card ‘Ver Campanhas do Google Ads’. conforme o exemplo abaixo. Caso você não tenha essa integração você não conseguirá visualizar o card.

Integrar o Google Ads com Google Analytics 4

Também na aba ‘Aquisição de Tráfego’, as UTMS são feitas automaticamentes, você poderá visualizar a informação na lacuna ‘Paid Search’.

Configurando os Eventos para Conversão no GA4 para o Google ADS

Outro ponto que você poderá consultar é indo na aba ‘Configurar’, e você irá visualizar os eventos, boa parte desses eventos foram feitos pelo GTM, você poderá configurar esses eventos como evento de conversão mesmo que você não tenha configurado como conversão pelo Google Ads.

Indo na aba de ‘Conversões’, e mostrado todos os eventos de conversões configurados.

Volte no Google Ads, na aba de ‘Conversões’, clique em ‘Nova Conversão’.

Clique no ultimo card ‘Importação’, marque a opção ‘Propriedades do Google Analytics 4’, marque a opção ‘Web’ e clique em ‘Continuar’.

Feito isso, todas as conversões que foram feitas dentro do GA4 irão aparecer no Google ADS se a conta do GA4 estiver integrada corretamente.

Enviando os públicos de forma automática do Google Analytics 4 para o Google ADS.

Outros benefícios que você pode ter com essa integração do Google Ads com o GA4 é na aba de ‘Público Alvo’, no GA4 nessa aba você conseguirá fazer todos os públicos e automaticamente ele irá para o Google ADS.

Para fazer isso volte no Google ADS, na aba ‘ferramentas e configurações’ procure por ‘Gerenciador de público-alvo’.

Dessa forma, todos os públicos criados no GA4 serão enviados de forma automática para o Google ADS conforme o exemplo abaixo.

Vinculando a conta do GA4 para o Google ADS

Você poderá também integrar as contas de forma inversa, indo em ‘Ferramentas e Configurações’, depois em ‘Contas Vinculadas’.

Em ‘Google Analytics 4’ vá em ‘Gerenciar e vincular’ e vincule a sua conta.

Então esses são os benefícios de ter as contas de GA4 e Google ADS integradas.

Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:

Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q

Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/

Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento

Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Traqueamentos News - Inscreva-se agora e receba todas as novidades sobre Cursos, Conteúdos, Materiais e muito mais sobre GTM e GA4

Traqueamento News

Novidades sobre GTM, GA4 e tudo sobre coleta de dados

Conheça os serviços da MdT

Conheça os serviços da MdT

Escolher o Mundo do Traqueamento é a decisão certa para empresas que buscam resultados através de dados. Conheça um pouco dos nossos serviços que poderá ajuda sua empresa a alavancar resultados de diferentes formas.

Tá afim de aprender GTM de forma avançado para e-commerce. Ainda ganhar dinheiro com isso? Esse é o curso pra você!

Já imaginou não depender de integrações que não funcionam e ter um traqueamento 100% pelo GTM. Contrate-nos e melhore seus resultados.

Precisa fazer configurações no GTM mas não consegue porque seu website! não tem Data Layer? Esqueça isso. Fazemos todo o Mapeamento de Data Layer para você!

Precisa de um projeto voltado via Server Side para mitigar os impactos das mudanças recentes de privacidade do usuário, como cookies, IOS14 e outros problemas. GTM Server Side irá te ajudar.

Seu container do GTM está bagunçado e necessitando atualizações e manutenções periódicas para acompanhar todas as plataformas. Nossa equipe de especialista é supimpa para isso

plugins premium WordPress