Neste tópico iremos mostrar como conectar o Google Analytics 4 com o Catálogo do Facebook no Gerenciador de Comércios assimliando as visualizações de UTM dentro do Google Analytics 4. Isso se trata de uma nova ferramenta do Facebook para melhorar a performance de aquisição de UTM feita através do Catálogo do Facebook. Então vamos lá!
Primeiramente siga o passo-a-passo abaixo para acessar o seu Gerenciador de Comércio. Certifique-se de que você esteja com o domínio verificado dentro do seu Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Configurando no Gerenciador de Comércios
Depois disso, dentro do Gerenciador de Comércio, busque a opção “Configurações”, depois “Ativo de negócios”, busque a opção “Tags de Marketing de Terceiros” e clique em “Conectar Ferramenta”.
Traqueamento News
Após clicar na opção selecione o Google Analytics 4 como ferramenta de relatório e insira o ID gerado no GA4.
Copie e cole o código que você pegou no Google Analytics 4 e salve em seguida conforme o print abaixo:
Feito isso, toda a configuração ja estará salva. Dessa forma, as parametrizações do Shopping e Catálogo irá aparecer no Relatório de Aquisição do GA4 de uma forma mais precisa.
Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:
Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q
Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/
Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento
Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento
Veja mais artigos no https://mundodotraqueamento.com.br/