O rastreamento de tags pelo servidor oferece muitos benefícios que o rastreamento pelo navegador não oferece e, como agência, você precisa aproveitar ao máximo todas as ferramentas à sua disposição para fornecer os melhores resultados possíveis para seus clientes.
Nesta postagem do blog, garantimos que o rastreamento pelo servidor é a escolha certa e falaremos sobre seu custo e dicas sobre como configurá-lo para sua agência.
O que é rastreamento pelo servidor
O rastreamento do lado do servidor é uma forma de coletar dados sobre as interações do usuário com um site, aplicativo ou outras plataformas digitais. A informação é enviada para o servidor (ao invés de ficar no navegador do usuário) quando um usuário acessa ou interage com uma página. Em seguida, ele é movido para ferramentas analíticas.
Esse tipo de análise ajuda a entender como os clientes usam os produtos e serviços para otimizar a estratégia da empresa para uma melhor experiência do usuário.
Por que sua agência precisa de rastreamento pelo servidor
A implementação de tags pelo servidor pode fornecer informações valiosas para agências de publicidade e especialistas em análise. O uso desse método de coleta de dados libera uma riqueza de informações precisas e detalhadas sobre o comportamento do usuário – conhecimento inestimável que permite que as empresas criem estratégias de marketing mais orientadas a dados.
Com a ajuda do rastreamento s2s, as agências de publicidade podem obter resultados de campanha mais econômicos. Por exemplo, os usuários da API de conversão do Facebook observaram uma redução média impressionante de 13% no custo por resultado. Além disso, a documentação CAPI do Snapchat promete fornecer custo por ação mais eficiente após a implementação da integração s2s.
Vamos dar uma olhada em como exatamente sua agência pode aproveitar o rastreamento pelo servidor:
Melhor otimização de campanha.
As plataformas de publicidade terão acesso a dados de rastreamento do lado do servidor, que podem ser usados para melhorar as campanhas e maximizar a eficiência de custos. Essas informações essenciais permitem a otimização precisa das estratégias de publicidade que resultarão em um tremendo sucesso. O fator crítico é que, com o ss tagging, você pode compartilhar dados de usuários de terceiros com plataformas de anúncios.
Melhor atribuição
A marcação de tags pelo servidor utiliza cookies primários para garantir o rastreamento de conversão preciso para plataformas de publicidade – uma vitória para precisão e longevidade. Com eles, os cliques podem permanecer associados às conversões por até dois anos, em vez dos meros sete dias da opção padrão de cookies de terceiros do acompanhamento da web.
Públicos personalizados e semelhantes de qualidade
Com a API de conversões, você pode criar públicos personalizados influentes que podem ser usados para remarketing ou para criar lookalikes e começar a segmentar clientes com vigor renovado. Novamente, isso ocorre porque você pode compartilhar dados primários de qualidade com redes de anúncios.
Análise aprimorada
Desbloqueie o poder das métricas de todos os seus canais de marketing para entender melhor o sucesso da campanha. Com a API de conversões, você pode obter acesso a insights mais profundos e aproveitar ainda mais os resultados de desempenho.
Conversões off-line
O lado do servidor não é apenas uma excelente solução para rastrear conversões que ocorreram em seu site, mas você também pode usá-lo para rastrear pedidos por telefone, pedidos na loja e qualquer ação offline.
Esse tipo de rastreamento permite que uma empresa entenda melhor quais campanhas e estratégias de marketing levam os clientes a fazer compras online ou offline.
Como escolher o tipo certo de rastreamento do lado do servidor para sua agência
Gostaríamos de falar sobre o servidor Google Tag Manager. É uma excelente escolha para seus clientes que procuram agilizar e otimizar o processo de marcação pelo servidor:
- a interface do sGTM é fácil de usar e entender, tornando-o a solução ideal para desenvolvedores experientes e para aqueles que estão começando a usar tags no lado do servidor.
- economia de tempo eliminando a necessidade de codificação manual em cada tag individualmente.
- acesso a uma biblioteca de modelos que podem ser usados para configurar tags rapidamente sem a necessidade de nenhum conhecimento adicional.
- apoiar a conformidade com o GDPR ao aproveitar a infraestrutura de nuvem da UE.
- E o mais importante, com o servidor GTM, você pode ter dados mais precisos, tempo de carregamento do site mais rápido e controle extra sobre a privacidade.
Rastreamento do lado do servidor com Stape.io
Stape é uma das melhores escolhas para hospedagem sGTM, e deixe-me explicar o porquê:
- Eles têm planos de preços imbatíveis. Você pode começar com o plano gratuito ou escolher um dos planos padrão adequados ao seu site.
- O processo de configuração leva apenas 2 minutos.
- Carregador personalizado. Isso ajudará a definir com mais precisão e prolongar os cookies.
- Cabeçalho de visualização. Você pode enviar solicitações para o contêiner do Google Tag Manager do servidor de outro lugar (não da web GTM).
- Tempo de carregamento gtm.js/gtag.js/analytics.js mais rápido.
- Não há necessidade de executar scripts se você deseja atualizar para o ambiente de produção. A hospedagem Stape fará o trabalho para você e em menos de 30 segundos
- Nenhuma configuração adicional no contêiner GTM do servidor
- Escalonamento automático. O Stape não tem cobranças adicionais para a escala automática, ao contrário do GC.
- Logs que ajudam a entender quais dados foram enviados ao servidor GTM e qual resposta foi enviada.
- Acesso à API.
- Várias zonas de servidor.
- CDN Global. Ele utiliza a plataforma da Cloudflare, que carrega arquivos js de um servidor que reside mais perto dos visitantes do seu site, resultando em velocidades de carregamento de página da web mais rápidas.
- E muito mais!
Texto tradução Stape.io – Clique para ler a matéria original