Neste artigo iremos instruir como implementar a Data Layer na plataforma WooCommerce/Wordpress, através do plugin Google Tag Manager for WordPress.
Dessa maneira será possível coletar dados dinâmicos de usuários, de produtos e outros tipos variados de dados. Configurando corretamente o Google Tag Manager (GTM).
Como começar a implementar a Data Layer?
Para começar, abra a página de seu site no WordPress/WooCommerce. Vá em ‘Plugins’ na aba esquerda e na barra de pesquisa escreva “Google Tag Manager”. Instale o plugin “GTM4WP”. Após a instalação, ative-o.
Na página principal do seu Google Tag Manager aberta, copie o código que aparece na parte de cima da página.
Logo após, ache o plugin que acabamos de instalar em ‘Plugins Instalados’. Vá em Settings. Cole o código em Google Tag Manager ID e salve. Após salvar, selecione “On”, em Container code ON/OFF, novamente (a configuração anterior pode colocá-lo “Off”, então é necessário ficar atento e corrigir).
Então, acesse ‘Integration’, seguido de ‘WooCommerce’ e selecione as seguintes opções das imagens a baixo:
Depois de todo esse processo, volte a sua página no Google Tag Manager e clique em “Visualizar”.
Verifique se os eventos estão sendo disparados e se sua Data Layer está completa com todas as informações necessárias para outros tipos de eventos.
Eai?! Conseguiu implementar a Data Layer em sua plataforma de WooCommerce/Wordpress?
Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:
Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q
Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/
Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento
Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento