Como Adicionar a Taxa de Conversão e Rejeição no Google Analytics 4

Neste artigo vamos te ajudar a adicionar uma métrica de taxa de conversão e taxa de rejeição no Google Analytics 4, essa métrica era padronizada no Google Analytics Universal e não vem padronizada no Google Analytics 4, então iremos te ajudar a configurar essa métrica.

Configurando as métricas de taxa de conversão do seu site.

Antes de iniciar, é importante saber que no Google Analytics Universal essa métrica poderia ser visualizada em “Relatórios Principais”, tanto a taxa de rejeição como também a de conversão, já no Google Analytics 4 esses dados não são visualizados, portanto os dados devem ser inseridos de forma manual.

Dentro do GA4, em ‘Resumo dos Relatórios’, e clique em ‘Personalizar relatório, que fica do lado superior direito com o ícone de um lápis para adicionar a métrica de taxa de conversão de compradores.

Em seguida clique no canto inferior direito em ‘Adicionar Cards’.

Irá abrir uma tela, clique na aba ‘Outros Cards’, na aba de pesquisa digite ‘comprador’ e selecione o card ‘Conversão de compradores’ e por fim, clique em ‘Adicionar Card’.

Feito isso, você conseguirá visualizar a métrica personalizada dentro do seu GA4 conforme imagem abaixo. Irá mostrar tanto a taxa de compradores como também a de novos compradores no período selecionado. Salve a alteração no relatório.

Configurando as métricas de taxa de rejeição do seu site.

Além disso, outra métrica importante que não vem por padrão no GA4 é a taxa de rejeição, para adicionar essa métrica volte na tela inicial do GA4, procure por ‘Engajamento’, depois em ‘Paginas e Telas’, clique em ‘Personalizar relatório, que fica do lado superior direito com o ícone de um lápis.

Após abrir uma nova tela, clique em ‘métricas’, e depois em ‘Adicionar Métrica’, procure pela métrica ‘Taxa de Rejeição’, adicione-a e clique em ‘Aplicar’ conforme o exemplo abaixo.

Você verá que a métrica já ficará disponível na tela após o processo. A taxa de rejeição é quando o cliente não tem o engajamento junto a pagina, para ela ter esse engajamento ala precisa permanecer na sua página por mais de dez segundos, visualizar mais de uma página no seu site ou realizar alguma conversão de evento. Caso não tenha nenhuma desses três pré-requisitos, ela entra como ‘Taxa de Rejeição’. Depois do processo você poderá salvar.

Feito isso, tanto a a Taxa de Conversão como também a de Rejeição ja estarão configuradas no no Google Analytics 4.

Também siga o Mundo do Traqueamento em outras redes sociais:

Inscreva-se no https://www.youtube.com/channel/UC6mX6bbcEmQoaznI0D7Aw5Q

Siga e curta no https://www.instagram.com/mundodotraqueamento/

Siga e comente no https://twitter.com/traqueamento

Siga também no https://www.linkedin.com/company/mundo-do-traqueamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Inscreva-se agora e receba todas as novidades sobre Cursos, Conteúdos, Materiais e muito mais sobre GTM e GA4

Conheça os serviços da MdT

Conheça os serviços da MdT

Escolher o Mundo do Traqueamento é a decisão certa para empresas que buscam resultados através de dados. Conheça um pouco dos nossos serviços que poderá ajuda sua empresa a alavancar resultados de diferentes formas.

Tá afim de aprender GTM de forma avançado para e-commerce. Ainda ganhar dinheiro com isso? Esse é o curso pra você!

Já imaginou não depender de integrações que não funcionam e ter um traqueamento 100% pelo GTM. Contrate-nos e melhore seus resultados.

Precisa fazer configurações no GTM mas não consegue porque seu website! não tem Data Layer? Esqueça isso. Fazemos todo o Mapeamento de Data Layer para você!

Precisa de um projeto voltado via Server Side para mitigar os impactos das mudanças recentes de privacidade do usuário, como cookies, IOS14 e outros problemas. GTM Server Side irá te ajudar.

Seu container do GTM está bagunçado e necessitando atualizações e manutenções periódicas para acompanhar todas as plataformas. Nossa equipe de especialista é supimpa para isso